UEFA Cristiano League? Até quando Cristiano Ronaldo vai carregar o Manchester United?

O início de temporada fulminante do astro portugûes! o que mais vêm por ai?

Já ouviu aquela expressão que algo é como vinho? Que com o tempo só melhora? Pois parece que com Cristiano Ronaldo segue na mesma tendência. O astro português segue em alto nível mesmo perto de completar 37 anos de idade. Os feitos alcançados por ele neste começo de temporada são fora do comum, só que para Cristiano parece que é algo natural; jogo após jogo ele continua a nos oferecer jogadas impressionantes. Neste artigo vamos listar alguns destes feitos:

Eurocopa

Jogando pela seleção e defendendo o título da Euro de 2018, Cristiano Ronaldo conseguiu o feito de artilheiro da Euro de 2020 mesmo tendo jogado somente 4 jogos, já que os portugueses foram eliminados pela Bélgica nas oitavas de final. Na fase de grupos, dois dobletes, contra Hungria e França e mais um gol marcado contra a Alemanha. 5 gols importantes para ajudar na classificação de Portugal em um grupo dificílimo contando com duas seleções campeãs mundiais.

Últimos jogos pela Juventus

Antes de voltar para os Red Devils, Cristiano jogou o primeiro jogo da Juve pelo Campeonato Italiano de 2021/2022 e chegou a balançar as redes já nos acréscimos no gol que seria o gol da vitória da Juventus diante da Udinese. Porém, o VAR anulou o gol devido a um impedimento milimétrico. Insatisfeito no time Italiano e claramente infeliz devido o rendimento da equipe, o jogador precisava de uma nova casa e de novos desafios, acertando sua volta ao Manchester United após 12 anos de sua primeira passagem pela equipe inglesa.

A virada impressionante contra a Irlanda

Antes de voltar para o United, Cristiano ainda teve uma atuação de gala na vitória de Portugal diante da Irlanda pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, Portugal perdia por 1 a 0 até 44 do segundo tempo. Só que quando se tem Cristiano Ronaldo dentro de campo, nada está perdido e o impossível sempre pode acontecer! Aos 45 do segundo tempo veio o empate com um gol de cabeça e, já no apagar das luzes, aos 51 do segundo tempo, mais um gol de cabeça para sacramentar a virada portuguesa para a alegria dos torcedores portugueses presentes no estádio.

A volta para o Manchester United

A volta de Cristiano Ronaldo para os Red Devils não poderia ter sido melhor. Logo em sua estreia, um doblete diante do Newcastle. Já a estreia pela Champions não foi das melhores, já que, apesar de começar na frente com um gol diante do Young Boys, o jogador viu a equipe sofrer a virada por 2 a 1 nos acréscimos. Pela Premier League, Cristiano ainda marcou gols diante de West Ham e Tottenham até o momento que escrevemos este artigo.

Os gols inacreditáveis pela Liga dos Campeões

A derrota na estreia não abalou Cristiano Ronaldo. Já em sua segunda partida, só que agora jogando em casa contra o Villareal, o United começou muito mal e acabou sofrendo o primeiro gol. O empate veio com Alex Telles e quando tudo se encaminhava para um empate com gosto amargo de derrota, Cristiano conseguiu finalizar quase que sem ângulo por entre as mãos do goleiro e a trave, para marcar o gol da vitória já aos 51 minutos do segundo tempo, incendiando o Old Trafford.

Antes de mais uma rodada da Liga dos Campeões, hat trick pela seleção em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa, agora diante da fraca seleção de Luxemburgo. Já pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions, agora diante da Atalanta e novamente jogando na Inglaterra, o astro viu novamente sua equipe começar muito mal, começando perdendo por 2 a 0. Mas a equipe não se intimidou e conseguiu melhorar no segundo tempo, alcançando o empate e deixando novamente para Cristiano a tarefa de marcar o gol da virada aos 36 do segundo tempo com um cabeceio fulminante sem dar chances para o goleiro adversário. Novamente Cristiano decidindo para a sua equipe.

O raio já havia caído 3 vezes no mesmo lugar, com Cristiano sendo decisivo com sua seleção contra a Irlanda, contra Villareal e contra a Atalanta. Mas novamente a história quis nos proporcionar mais um momento de brilhantismo de Cristiano. Novamente contra a Atalanta, só que agora jogando fora de casa, a equipe de Manchester começou perdendo e, nos acréscimos do primeiro tempo, gol do astro para empatar a partida em uma ótima jogada trabalhada. No segundo tempo a equipe estava apática e sofreu novamente um gol que colocou o time Italiano na frente, 2 a 1, e, quando tudo já se encaminhava para uma derrota e a terceira e perigosa colocação no grupo, Cristiano conseguiu, mais uma vez, encontrar o caminho do gol em uma finalização de primeira de fora da área com a bola morrendo no canto da rede sem chances para o goleiro.

É impressionante como o jogador português consegue manter-se em alto rendimento com idade já tão avançada. Parece ser um jogador que está alcançando o auge de sua carreira! Mas não, é apenas Cristiano Ronaldo se mantendo no auge e nos presenteando com esses momentos tão marcantes e inesquecíveis! Até quando ele vai jogar assim? Ano que vem tem Copa do Mundo e em 2026 têm outra Copa! Já com 798 gols na carreira, será que o gol 1000 vêm aí? São respostas que só Cristiano pode nos dar, mas que, pela força de vontade e desejo de estar sempre no topo, não há dúvidas que veremos mais e mais de Cristiano pelos próximos anos.