O Brasileirão Série A vai começar!

Confira as expectativas em relação às equipes favoritas e as equipes que devem brigar pelo rebaixamento

E aí galera, os estaduais acabaram e o Brasileirão já está aí! Vamos ver aqui as equipes favoritas na parte de cima da tabela e também as possíveis equipes que vão brigar para não cair:

Favoritas ao título:

Flamengo: com o melhor elenco do Brasil atualmente, o Flamengo têm tudo para manter a hegemonia que conquistou recentemente e aparece, novamente, como forte candidato ao título Brasileiro.

São Paulo: atual campeão paulista e jogando um futebol muito promissor, o São Paulo de Crespo também começa o campeonato pensando alto e com possibilidade de título.

Palmeiras: apesar do vice campeonato no Paulista, Recopa e Supercopa, o Palmeiras possui um elenco forte e numeroso, o que pode fazer a diferença considerando o desgaste físico que a Série A promove. Assim, o Palmeiras também deve brigar na parte de cima da tabela.

Atlético Mineiro: atual campeão mineiro e com boas contratações para essa temporada, o Galo chega forte novamente para fazer um bom campeonato e brigar pelo título.

Grêmio: atual campeão gaúcho e com um elenco com excelentes jogadores, e agora com Douglas Costa, o Grêmio surge como um forte candidato para brigar na parte de cima da tabela.

Internacional: batendo na trave na temporada passada, quando o Inter deixou o título escapar no finalzinho do campeonato, para esse ano a expectativa é que novamente a equipe gaúcha brigue na parte de cima da tabela.

Briga pelo rebaixamento:

Cuiabá: apesar do título mato-grossense, em que o nível do futebol é muito baixo, o Cuiabá deve brigar pelas últimas colocações. Na Copa do Brasil, inclusive, a equipe já foi eliminada pelo fraco 4 de Julho do Piauí.

Juventude: a equipe gaúcha foi eliminada na semifinal no estadual para o Inter e, assim como o Cuiabá, também já foi eliminado na Copa do Brasil, só que para o Vila Nova. Com um elenco fraco, também deve brigar pelas últimas colocações.

Sport: a torcida do Sport viu não só o time ser vice para o Náutico, como também vivenciou a eliminação da equipe para a Juazeirense na Copa do Brasil e a não classificação para o mata-mata na Copa do Nordeste. A esperança é a volta do atacante André balada, que pode fazer uma boa parceria com o meia Thiago Neves.

Chapecoense: a Chape está de volta à Série A. No estadual acabou ficando com o vice, perdendo na final para o Avaí. Para a Série A, a torcida conta com a superação e força de vontade para tentar se manter por mais 1 ano na primeira divisão, já que o elenco é um dos mais fracos em comparação com as outras equipes.

América Mineiro: vice campeão mineiro, perdendo o título após 2 empates com o Atlético Mineiro, o América também está de volta à Série A. Comandado pelo técnico Lisca Doido, a expectativa é brigar pela permanência.

E aí, concorda com essa análise? Qual equipe vai ser campeã Brasileira em 2021 e quais equipes você acha que já estão com passaporte garantido na Série B do ano que vem?