Entenda a Super Liga Europeia

Confira a Super Liga Europeia que está dando o que falar nos bastidores do futebol europeu

A Super Liga é uma ideia proposta por 12 principais clubes europeus (City, Inter, Chelsea, Real, Juve, United, Liverpool, Tottenham, Atlético de Madrid, Milan, Arsenal e Barcelona). O intuito é criar uma nova liga que viria a substituir a Liga dos Campeões para os clubes que aderissem essa nova competição.

Em resposta, a UEFA e a FIFA são amplamente contrárias a esse movimento e estão ameaçando os clubes com medidas como: expulsão da Liga dos Campeões atual (Real, City e Chelsea), proibição de participação nas ligas nacionais, proibição de jogadores dessas equipes de jogarem por suas respectivas seleções.

Pelo lado dos torcedores, boa parte também é contra essa ideia, uma vez que praticamente inviabilizaria a participação de equipes de menor expressão no novo campeonato continental, já que a quantidade de clubes é fechada e definida pela própria Super Liga. Além disso, a criação da liga é vista como monopolização do futebol europeu para cada vez mais os principais clubes continuarem encabeçando esse monopólio mercadológico.

E aí, qual é a sua opinião a respeito disso? Será que essa ideia realmente vai para frente?