Aposte nos jogos de Basquete das Olimpíadas

Confira quais são os países favoritos para a medalha de ouro no basquete olímpico

No dia 24 de Julho de 2021 o Basquete Olímpico terá início em Tóquio. O esporte faz parte dos Jogos Olímpicos oficialmente desde 1936 na modalidade masculina e desde 1976 na modalidade feminina. Nas duas modalidades a equipe dos Estados Unidos possui amplo domínio, conquistou 15 ouros em 19 edições no masculino e 8 ouros em 11 disputas pelo feminino. Infelizmente, o Brasil não se classificou para o Basquete Olímpico feminino e masculino para Tóquio.

Sistema de disputa

Para essa edição das Olimpíadas, serão formados três grupos com quatro seleções cada. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A fase eliminatória ocorre em jogos únicos seguindo as regras da FIBA. Dessa forma, apenas seis jogos separam a seleção da medalha de Ouro. A final do masculino ocorre no dia 7 de Agosto enquanto a final do feminino ocorre no dia seguinte.

Quem são os favoritos dos grupos no basquete masculino:

Grupo A: Estados Unidos, França, Irã e República Tcheca.

Os favoritos para passar de fase no grupo A são: Estados Unidos e França. Os Estados Unidos trazem uma seleção fortíssima para os jogos olímpicos, contando com estrelas como Kevin Durant, Jayson Tatum, Draymond Green, Damiam Lillard, Zach Lavine, Bam Adebayo, entre outros craques da NBA. A seleção francesa também está repleta de craques da NBA como Rudy Gobert, Nicolas Batum, Evan Fournier, Luwawu-Cabarrtot, entre outros. A República Tcheca surpreendeu na fase classificatória eliminando as favoritas Grécia e Canadá, que contava com diversos jogadores da NBA, dessa forma, pode surpreender e conseguir uma vaga como terceira colocada, conta com jogadores experientes que jogam na Europa e o armador dos Bulls, Tomas Satoransky. A equipe do Irã é considerada a mais fraca do Olímpico de Basquete e tenta conquistar uma classificação improvável como terceira colocada.

Grupo B: Alemanha, Itália, Austrália e Nigéria.

Os favoritos para passar de fase no grupo B são: Austrália e Itália. A Nigéria conseguiu um posto também como candidata a passar de fase principalmente após derrotar a poderosa seleção norte americana nos jogos preparatórios e conta com grandes nomes como Josh Okogie e Precious Achiuwa. Esse é um grupo muito equilibrado, tanto a Itália quanto a Alemanha vieram dos jogos de qualificação e eliminaram seleções importantes como Servia e a própria seleção brasileira. A Austrália também ganhou dos Estados Unidos e vem muito consistente para esses jogos Olímpicos, contando com diversas estrelas da NBA em seu elenco, entre eles estão Joe Ingles, Exum, Josh Green, Aron Baynes e Patty Mills.

Grupo C: Eslovênia, Japão, Espanha e Argentina.

Os favoritos para passar de fase no grupo C são: Espanha e Eslovênia. A Espanha é uma seleção tradicional no Basquete e que tem astros da NBA em seu elenco como Rubio e os irmãos Gasol. A Eslovênia também conseguiu resultados expressivos nas qualificações e conta com um dos melhores jogadores de Basquete do mundo na atualidade, Luka Doncic. Argentina tem uma equipe forte e experiente e disputa além da classificação direta, uma vaga como terceira colocada, visto que o Japão é considerado a seleção mais fraca junto com o Irã.

Quem são os favoritos dos grupos no basquete feminino:

Grupo A: Coréia, Espanha, Sérvia e Canadá.

Os favoritos para passar de fase no grupo A são: Espanha e Sérvia. O Canadá também tem boas chances de passar de fase, mesmo que disputando uma vaga como terceiro. Espanha, Sérvia e Canadá trazem equilíbrio a esse grupo, as 3 seleções são candidatas a conquistar uma medalha. A Espanha era considerada uma das seleções mais fortes do mundo, mas teve resultados ruins no EuroBasket e ficou de fora do mundial de 2022, mesmo assim, tem craques como Astou Ndour e Laia Palau em seu elenco. A Sérvia conta com uma seleção sólida e que foi campeã recentemente do EuroBasket, deve conseguir a classificação para a próxima fase.

Grupo B: Japão, França, Nigéria e Estados Unidos.

Os favoritos para passar de fase no grupo B são: Estados Unidos e França. Japão e Nigéria tentam disputar uma vaga na terceira posição e trazem equilíbrio para esse confronto. A seleção dos Estados Unidos é muito favorita para conquistar o Ouro, conta com estrelas do esporte como Breanna Stewart, Aja Wilson, Diana Taurasi e Sue Bird. A França tenta mostrar sua força no Basquete feminino e se consolidar após uma excelente campanha no EuroBasket, chegando até a final.

Grupo C: Austrália, Bélgica, Porto Rico e China.

Os favoritos para passar de fase no grupo C são: Austrália e Bélgica. A China tem esperanças em sua seleção e deve brigar pela segunda colocação ou até mesmo por uma classificação em terceiro. A Austrália é considerada a melhor seleção depois dos Estados Unidos mesmo com a ausência de Liz Cambadge. A Bélgica é uma seleção emergente nesse momento, e tem uma grande estrela no time: Emma Meesseman. Porto Rico corre por fora e tenta surpreender nesse grupo em busca da classificação.

Dicas de Apostas Betbola

Masculino – Dupla: Estados Unidos + Austrália para ganharem seus grupos – Odd 1.54

Os Estados Unidos certamente irão garantir a primeira colocação do grupo, mesmo que poupe alguns jogadores em jogos mais fáceis. Já a Austrália está em um grupo mais equilibrado, mas é a seleção mais forte nesse momento. Em um grupo que promete bastante disputa, as outras seleções devem tirar pontos entre elas, então, acreditamos que a seleção da Austrália consiga ao menos 2 vitorias e fique em primeiro lugar.

Masculino – Austrália para ganhar uma medalha – Odd 2.05

Seguindo a mesma ideia da aposta anterior, a seleção Australiana mostrou sua força nos jogos preparatórios. Essa base da seleção é bastante experiente e conta com diversos jogadores da NBA. Deve disputar ao menos uma medalha com equipes como Espanha e França. Acreditamos que a equipe liderada por Patty Mills consiga ao menos uma medalha de bronze no torneio.

Masculino – Fase de Grupos – Para República Tcheca ser eliminada – Odd 1.75

Os dois primeiros de cada grupo se classificam, sendo assim, Estados Unidos e França devem garantir a classificação do grupo A. À República Tcheca deve ganhar por muitos pontos do Irã e isso não é muito bom para nossa aposta. Mesmo assim, é bem provável que a seleção Tcheca tenha resultados ruins contra os norte-americanos e franceses, ficando mais distante de ser uma terceira colocada com condições de classificação. Acreditamos que o grupo B e C tenham mais equilíbrio nos resultados, possibilitando que existam terceiros colocados melhores que a República Tcheca.