Manchester City ou Liverpool? O que está em jogo na última rodada da Premier League?

Confira o que está em disputa na última rodada do Campeonato Inglês

Neste final de semana teremos a última rodada do Campeonato Inglês, um dos campeonatos mais disputados do mundo! Para essa última rodada ainda temos a disputa pelo título, pela última vaga de Liga dos Campeões e também a disputa da última equipe que vai ser rebaixada. Confira nesse artigo tudo o que está em jogo nessa última rodada!

Ainda não têm conta? Registre-se e ganhe até R$500 em apostas grátis

Abrir Conta

Manchester City ou Liverpool? Qual equipe vai ser campeã?

Com campanhas muito positivas, City e Liverpool chegam para essa última rodada com o título ainda em aberto! Com 28 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas, a equipe do City está na liderança do campeonato com 90 pontos. O Liverpool vem logo atrás na segunda colocação, com 27 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas, totalizando 89 pontos. Assim, somente 1 ponto separam as equipes. A equipe de Pepe Guardiola depende somente de si, já a equipe de Klopp precisa vencer e torcer por 1 tropeço do rival.

Manchester City x Aston Villa

Às 12:00 horas deste domingo a bola rola valendo o título da Premier League! O time do Manchester City conta com o apoio da torcida e depende somente de si para se sagrar campeão inglês. O adversário é a equipe do Aston Villa, que não têm mais nada para disputar no campeonato. Apesar disso, o técnico do Aston Villa é nada mais nada menos que Steven Gerrard, grande ídolo do Liverpool! Assim, não faltará motivação para a equipe visitante tentar estragar a festa do título. Será que o Aston Villa conseguirá atrapalhar o City?

Liverpool x Wolves

A equipe do Liverpool também jogará em casa na expectativa de conseguir o título do campeonato Inglês. O adversário é a equipe do Wolves, que está na 8ª colocação mas que não disputa mais nada no campeonato. Para ultrapassar o City, os Reds precisam vencer o Wolves e torcer por uma derrota ou empate do City. Será que teremos uma reviravolta nessa última rodada? Mesmo que não se torne campeão Inglês, o Liverpool ainda terá a final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, equipe que eliminou o City e deixou os torcedores de Manchester com gosto amargo após mais uma eliminação em Liga dos Campeões.

Norwich x Tottenham

Outra vaga que está em aberto é a última vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Com 68 pontos, a equipe do Tottenham enfrenta o já rebaixado e lanterna Norwich. Dependendo somente de si, a classificação para a Champions acontece em caso de vitória da equipe Londrina. Se empatar ou perder, a última vaga vai depender do resultado do jogo do Arsenal, que está logo atrás com 66 pontos.

Arsenal x Everton

Após tropeçar na última rodada do campeonato diante do Newcastle e ver o Tottenham assumir a última vaga de Liga dos Campeões. A equipe do Arsenal precisa agora da vitória e torcer para que o Tottenham perca o seu jogo diante do Norwich. O adversário é o Everton, que se safou do rebaixamento na última partida com uma boa vitória. Apesar disso, promessa de jogão!

Qual equipe vai ficar com a última vaga da Liga Europa?

Outra disputa em aberto é sobre qual equipe vai ficar com a vaga em aberto de Liga Europa e a vaga da Liga Conferência. A equipe do Manchester United está na 6ª colocação com 58 pontos e enfrenta a equipe do Crystal Palace em casa. A disputa da vaga é contra a equipe do West Ham, que está na 7ª colocação com 56 pontos e joga a última rodada contra o Brighton. Quem ficar em 6º vai para a Liga Europa e quem ficar em 7º vai para Conference League.

Qual equipe será a última rebaixada na Premier League?

Norwich e Watford já estão rebaixados! A última vaga de rebaixamento está sendo disputada entre Burnley (35 pts), Leeds (35 pts). O Burnley joga em casa contra o Newcastle, o Leeds joga fora de casa contra o Brentford. Em caso de empate das duas equipes, o Burnley se safa pelo critério de saldo de gols. Qual equipe você acha que fica com essa última vaga de descenso?